Um jeito simples, inteligente e sem juros de conquistar seus sonhos.
O consórcio imobiliário é uma forma planejada de conquistar seu imóvel, seja ele novo, usado, na planta ou até mesmo um terreno. Todos os meses você participa dos sorteios do grupo e também pode oferecer lances para aumentar suas chances de ser contemplado mais rápido.
Diferente de um financiamento, aqui não existem juros e nem entrada obrigatória. Você paga apenas parcelas acessíveis e uma taxa de administração, tornando o processo muito mais econômico e transparente.
Com o consórcio, você tem liberdade para escolher o imóvel que quiser, em qualquer lugar do Brasil, com a segurança de estar investindo em uma solução inteligente e regulada pelo Banco Central.
Se aposente por imóveis através do consórcio: construa patrimônio ao longo do tempo e transforme seus bens em fonte de renda futura.
Financiamento: cobra juros elevados, que podem quase dobrar o valor do imóvel. Consórcio: sem juros. Apenas uma taxa de administração muito menor.
Financiamento: geralmente exige entrada alta (20% ou mais). Consórcio: não precisa de entrada, você começa pagando apenas a primeira parcela.
Financiamento: parcelas com juros embutidos, aumentando a dívida total.
Consórcio: parcelas previsíveis, mais econômicas e que cabem no bolso.
Financiamento: você fica preso às condições do banco.
Consórcio: com carta de crédito em mãos, compra como à vista e pode negociar descontos.
A carta de crédito imobiliário é o grande diferencial do consórcio. Ela é um documento financeiro no valor contratado que você recebe ao ser contemplado.
Com ela, você pode:
Comprar um imóvel novo ou usado.
Adquirir terrenos.
Construir ou reformar.
Quitar financiamento existente.
Exemplo:
Se você contratou um consórcio de R$ 300.000,00, quando contemplado terá esse valor integral para comprar seu imóvel. É como ter o dinheiro na mão para pagar à vista, garantindo poder de negociação.
Benefícios da carta de crédito:
Validade nacional.
Liberdade de escolha: você decide onde e como aplicar.
Mais poder de barganha com construtoras, imobiliárias ou vendedores particulares.
Pode ser complementada com recursos próprios ou FGTS.